sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Terceiro Olho.

Sexto Chakra.





Hoje vou falar sobre o terceiro olho muitos tem a curiosidade de saber o que ele é, e o que ele pode fazer, hoje vou esclarecer algumas duvidas.

O que é o Terceiro olho?

O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido, aponta para certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, paratumoração craniana.

O terceiro olho é considerado o olho do conhecimento. Se conhecermos a nos mesmo podemos conhecer outros mundos espirituais superiores, e o verdadeiro conhecimento espiritual.

O terceiro olho é considerado uma porta que nos permite viajar por diversos lugares espiritualmente, assim conhecendo a espiritual, assim o terceiro olho nos permite percebe tão claramente o nosso mundo e o que nos rodeia.

Cada religião denomina os universos de uma forma.

O paraíso e o inferno para os cristões, o nirvana para os budistas, o mundo dos espíritos para os espiritas.

Assim que você abre o terceiro olho você pode descobrir suas vidas anteriores, porque algumas coisas impendem seu progresso, e o que lhe reserva para o futuro dentre outras coisas.

Como faço para abri-lo?

Apenas você mesmo pode ativar seu sexto chacra, vou dar alguns passos a serrem seguidos:

1° - Sente-se ou deite-se numa posição confortável não preciso ser umas daquelas posições que se veem fazendo, como a de lótus, elas apenas servem para que a energia se movimente melhor no seu corpo. Pratique a respiração abdominal até você se sentir calmo e relaxado totalmente.

2° - Visualize o olho aberto entre as sobrancelhas. Concentre-se na imagem de seu olho e continue a respiração abdominal.

3° - Se caso você se desvie e aparecem pensamentos em sua mente ignore-os e continue fazendo. O importante é não se desviar.

Pratique de manha assim que acorda ou de noite antes de dormi, comece com o mínimo de 10 minutos e depois você vai aumentando gradativamente.

No começo vai ser difícil conseguir meditar sem pensar em nada, mas com a pratica logo será fácil.

Nenhum comentário: